quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O retorno da Estereoscopia.


A história da estereoscopia é marcada por altos e baixos... Não pela técnica em si, mas no que diz respeito ao modismo e a sua exploração comercial.
Esta técnica fotográfica existe deste o século XIX, e nosso imperador D. Pedro II era um grande entusiasta da fotografia 3D.
Mais precisamente, tivemos três grandes momentos na história: No final do século XIX, nos anos 50 e entre os anos de 2008 e 2013 (com a popularização do cinema 3D e lançamentos de novas câmeras e produtos digitais). 

Acredito que durante todos estes períodos, explorou-se muito o lado comercial da técnica, porém poucos se interessaram em aprendê-la. Talvez por acharem um pouco complexa e com custo mais elevado.
Entretanto, a estereografia tem um efeito mágico de extrair um "Uau!" de todo aquele que contempla uma imagem estereoscópica de qualidade. Vale cada centavo do investimento, pois seus produtos são praticamente impossíveis de serem descartados, possuindo um alto valor agregado que segue por gerações.

Desde minha adolescência tenho contato com a estereoscopia, graças a influencia de meu irmão, um grande estudioso e entusiasta da técnica. Mais recentemente, resolvi explorar nosso conhecimento e lançar novos produtos e serviços, incluindo cursos e treinamentos.
Parte deste material pode ser explorado num site exclusivo sobre este assunto:

www.imagem3d.com.br

Lá poderá ser encontrado muito material de estudo e links para diversos sites internacionais especializados. Infelizmente, temos pouca coisa no Brasil e, por este fato, ele acaba de se tornar a melhor referência no assunto em língua portuguesa.
Vale conferir.


POSTAGEM em DESTAQUE:

O retorno da Estereoscopia.

A história da estereoscopia é marcada por altos e baixos... Não pela técnica em si, mas no que diz respeito ao modismo e a sua exploração co...

POSTAGENS MAIS LIDAS: